Como Planejar o Orçamento de Seu Casamento

De WikiAjuda
Ir para: navegação, pesquisa

Esta página foi editada pela última vez à(s) 23:31 de 17 abr 2018 por Rebecca Assis.

Plajenar um casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal. Porém, para que seja bem-sucedido, é imprescindível responder a uma pergunta: cabe no seu bolso? Para conseguir responder a essa pergunta, planejar os itens essenciais com o máximo de tempo o possível é algo essencial. Confira, então, algumas dicas para a montagem de seu orçamento.

1. Defina a lista de convidados

Pode parecer algo repetitivo, afinal, praticamente qualquer publicação sobre casamentos começa com esta orientação, mas a quantidade de convidados é peça essencial para conseguir qualquer orçamento em seu casamento.[1]

Do buffet à decoração, o número de pessoas vai determinar o espaço necessário para acomodação, quantidade de mesas, arranjos, lembranças, etc. Lembre-se: mesmo no momento de comemorar, você não deseja desperdiçar.
Lista de convidados

Lista de convidados

2. Organize os principais gastos do casamento

Os gastos de casamento estão centrados em cinco principais grupos: cerimônia, decoração, buffet, vestuário e acessórios. Estes grupos incluem itens como arranjos de mesa, bolo, comes e bebes, serviço de cerimonialistas, carro, fotografia e demais.

Uma dica fundamental para organizar todas as informações que você vai precisar é montar um checklist [2] com todos os itens que você pode precisar, para então começar a montar orçamentos com fornecedores diversos. Vale, inclusive, montar uma agenda ou uma planilha para organizar tudo.
Checklist de organização

Checklist de organização

3. Procure vários fornecedores

Firmar um contrato de serviços é uma etapa fundamental para o sucesso de sua celebração. Para escolher quem receberá o seu “sim”, vale algumas dicas: • Procure, pelo menos, três fornecedores antes de fechar um contrato • Busque saber detalhes sobre a reputação no mercado e/ou depoimentos de clientes • Veja o portfólio

• Analise o contrato com cuidado, para que tenha todos os detalhes do serviço
Analise os fornecedores

Analise os fornecedores

4. Procure projetos que você pode fazer sozinho

Projetos DIY podem ser uma excelente alternativa para ajudar você a manter o orçamento sob controle. "Neste post" [3] você encontrará dicas de projetos que podem ajudar você a conter despesas e manter os pés no chão.
Projeto DIY para seu casamento

Projeto DIY para seu casamento

5. Mantenha os pés no chão

Ponto essencial para controlar seu orçamento, manter os pés no chão é essencial. Algumas vezes será preciso cortar algumas comodidades em prol de outras, mas o controle fará diferença em sua tranquilidade pós-festa.

Let eet GO

Fontes e Referências

  1. Como planejar uma lista de convidados, "Lista de Convidados.", "Guia de Casamento", 11 de abril de 2018.
  2. Passo a passo para organizar seu casamento, "Checklist.", "Fottorama", 11 de abril de 2018.
  3. Dicas para Casamento "5 Projetos de DIY Para Economizar Em Seu Casamento", "WikiAjuda", 11 de abril de 2018.