Os 5 Melhores Canais Sobre Casamentos do Youtube

De WikiAjuda
Ir para: navegação, pesquisa

Esta página foi editada pela última vez à(s) 23:45 de 17 abr 2018 por Rebecca Assis.

Nem todas as pessoas possuem interesse em contratar um cerimonialista ou organizador de casamento, por isso, a demanda por dicas para uma perfeita organização de casamentos só cresce a cada dia. Se antes as dicas eram fornecidas em revistas e livros, na era dos influenciadores digitais, os canais no Youtube ganham destaque como fonte das mais variadas informações, de tutoriais de maquiagem, planejamento e até artesanatos para casamento. Confira abaixo, cinco canais sobre casamento que podem ajudar você a tornar sua celebração ainda mais especial.

1. Véu de Noiva, por Beta Lotti

Com mais de 166 mil inscritos, o canal de Beta Lotti [1]apresenta dicas diversas sobre tendências em casamento, relacionamento e festas familiares.

O canal começou da experiência de Beta com seu casamento, que usou de sua experiência como jornalista para compartilhar as etapas e dicas sobre sua experiência. A partir do bom resultado obtido, Beta passou a prestar consultoria no tema, tornando-se uma das mais conhecidas influenciadoras sobre o assunto.
Canal Véu de Noiva, por Beta Lotti

Canal Véu de Noiva, por Beta Lotti

2. Maria Fernanda Marion

O canal Maria Fernanda Marion [2], que atualmente possui quase 100 mil inscritos, além de dicas para o planejamento e organização do casamento, também acompanha parte da vida de Maria Fernanda, principalmente viagens e obras de sua casa.

As dicas de Maria Fernanda, que já atuou em assessorias e cerimoniais, são muito precisas e abordam detalhes que os noivos tendem a esquecer, e que podem fazer a diferença no momento da celebração, e que podem tornar o processo de planejamento muito mais fácil. Além, é claro, de inúmeros DIY’s para ajudar a conter o orçamento.
Canal Maria Fernanda Marion

Canal Maria Fernanda Marion

3. Bel Ornelas

Ela, que se apresenta como alguém que não queria se casar, começou um blog em 2009 para retratar as experiências do planejamento do próprio casamento, o que evoluiu para outros blogs até chegar em seu canal no Youtube [3], com 53 mil seguidores.

Atualmente Bel mudou a identidade visual de suas redes, de “Casando com Amor” para “Bel Ornelas”, já que parou de prestar o serviço de consultoria em casamentos no Brasil, mas continua fornecendo dicas valiosas para noivinhos e noivinhas.
Canal Bel Ornelas

Canal Bel Ornelas

4. Blog do Casamento

Produzido por Rúbia Rocha, o Blog do Casamento [4] possui atualmente 53 mil seguidores no Youtube, e compartilha essencialmente dicas sobre a organização e planejamento do grande dia, ajudando noivinhos e noivinhas de plantão a deixar tudo em ordem sem a necessidade de uma mega equipe nos bastidores.
Canal do Blog do Casamento

Canal do Blog do Casamento

5. Salve a Noiva

O menor canal da lista é voltado principalmente para as noivas que estão lidando com um orçamento apertado, e que não pretendem estourá-lo. Vídeos como “Menus econômicos para casamentos” e “Dicas simples para decorar casamentos sem grana” possuem números que superam (e muito) os mais de 4 mil inscritos.

Let eet GO

Fontes e Referências

  1. Canal Véu de Noiva, "Beta Lotti.", "Youtube", 12 de abril de 2018.
  2. Canal Maria Fernanda Marion, "Maria Fernanda Marion", "Youtube", 12 de abril de 2018.
  3. Canal Bel Ornelas, "Bel Ornelas", "Youtube", 12 de abril de 2018.
  4. Canal "Blog do Casamento", "Blog do Casamento", "Youtube", 12 de abril de 2018.