Como Trabalhar Remoto (Remotamente) de Casa Passo a Passo

De WikiAjuda
Revisão de 02h36min de 25 de abril de 2020 por Wikiadmusr (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Esta página foi editada pela última vez à(s) 07:02 de 26 abr 2020 por Anton.

Como Trabalhar Remoto de Casa ou de Qualquer Lugar (Passo a Passo)

O trabalhar de casa remotamente pode ser definido como uma ação que engloba diversas oportunidades de trabalho. Trabalhar remoto significa você poder trabalhar de qualquer lugar, ambiente ou área. Dependendo apenas de uma conexão para transmitir seu trabalho. Trabalhar remoto não é o mesmo que home office, significa você trabalhar exclusivamente de casa. Neste guia vamos focar em explicar como você pode procurar oportunidades para trabalhar remotamente.


Encontrando trabalho remoto

Se você quer trabalhar remotamente, isso significa que você precisa de oportunidades para exercer alguma atividade. É claro que você obviamente consegue trabalhar remotamente do zero porém precisa de oportunidades. As oportunidades mais comuns de como encontrar um trabalho remoto é através de portais de freelancing.

Abaixo segue alguns sites que você pode começar a procurar oportunidades de trabalho hoje mesmo:

ATENÇÃO

Às vezes uma plataforma ou outra irá solicitar que você passe por um processo de aprovação antes de poder procurar por trabalho. Por exemplo, o Upwork atualmente exige que você tenha sua conta aprovada antes de ser aprovado.

Faça o seu Cadastro

Depois que você escolheu sua plataforma ou plataformas de freelancing, agora você precisa realizar o cadastro.

Como na imagem abaixo, basta acessar o portal de seu interesse e se cadastrar.

Criando seu cadastro para ser um freelancer

Criando seu cadastro para ser um freelancer

Procurando por trabalho remoto na internet

Se você possui experiência em alguma área específica, você pode procurar trabalhos na sua área de preferência, caso contrário pode começar com tarefas que não exige muita experiência por exemplo, copiar e colar dados, organizar informações em planilhas e afins. Acesse a conta nos portais a qual você se cadastrou e procure por oportunidades que lhe permitam trabalhar remotamente. Por exemplo, muitos desses portais oferecem oportunidades para projetos locais também, porém nosso objetivo é encontrar trabalhos remotos.

Procurando trabalhos de home office e freelancer na internet

Procurando trabalhos de home office e freelancer na internet

Envie sua proposta

Essa parte é onde você irá conversar com seu cliente e demonstrar as suas habilidades e explicar o por que ele deve contratar você! Em outras palavras, é onde você irá vender o seu peixe!

Capriche nessa parte e caso não saiba o que escrever, aqui explicamos a como preencher e enviar uma proposta de forma correta.

Tenha Paciência e seja persistente

Você precisa estar ciente que encontrar oportunidades para trabalho remoto, ainda mais no começo é algo que demora. Você precisa ter a paciência em aguardar respostas e seguir procurando por oportunidades.

Aqui seguem algumas dicas de OURO para lhe ajudar no processo de como lidar com clientes:

Crie um portfólio virtual: Na medida que você for completando projetos, crie seu [1] Seja extremamente comunicativo: Comunique com seus clientes com frequência, dê atenção para eles e sempre esteja aberto a esclarecer as dúvidas que eles tiverem. Tenha postura profissional: Converse de forma profissional sem gírias, abreviações e com muita clareza Esteja aberto(a) a negociar valores: Se você quer cobrar um valor e o cliente quer pagar outros, tenha uma discussão saudável para chegar em um acordo e caso um acordo não possa ser feito, basta simplesmente informar seu cliente que não tem interesse e mover para o próximo. [2]

Saque seu dinheiro

Muitas plataformas tem seus métodos de sacar dinheiro. Fique atento a isso e a como realizar estes procedimentos. Plataformas como o Upwork, por ser internacional tem um processo diferenciado.

Aqui está um vídeo explicando como sacar do Upwork para seu banco local:

10 Formas de Poluir menos o Planeta

Repita o processo

Agora que você tem uma conta ou algumas contas nas plataformas de sua preferência, basta repetir o processo. Lembrando que é necessário ter paciência e persistir. Pois com o tempo você irá desenvolver relacionamentos com diversos clientes que podem vir a ser clientes com trabalho consistente para você no seu dia dia.

Fontes e Referências

  1. portfólio.[1]Catho
  2. Negocie valores.[2]RockContent